Em convenção realizada na tarde de quarta-feira em Ouro Preto do Oeste, o Partido Social Cristão (PSC) homologou as candidaturas de 25 nomes para Assembleia Legislativa e 9 nomes para Câmara Federal. A legenda foi a primeira a hipotecar apoio a reeleição do governador Marcos Rocha (União Brasil), que também terá sua candidatura homologada no próximo domingo em Porto Velho.
O encontro foi tranquilo, segundo o dirigente estadual Luizinho Goebel, mas houve um certo desconforto na nominata de deputados federais. “Foi preciso fazer alguns cortes”, disse Goebel. “Mas nada que pudesse atrapalhar o bom andamento da convenção”, destacou. No final do evento, o governador Marcos Rocha esteve prestigiando os convencionais e os novos candidatos.
Em relação a candidatura ao Senado, em que pese a deputada Mariana Carvalho também ter ido prestigiar a convenção, o PSC ainda não definiu seu candidato. “A convenção autorizou a executiva a escolher o nosso candidato ao Senado”, explicou Goebel.
PP homologa nomes a estadual
O período de convenções prossegue nesta quinta-feira com a convenção do PP, mas apenas para homologar os 25 nomes à Assembleia Legislativa. No dia 5 de agosto, o partido volta a se reunir para confirmar a candidatura da deputada Jaqueline Cassol ao Senado e firmar aliança para o Governo. Por enquanto, o nome dos progressistas é do deputado Léo Moraes (Podemos).
Mín. 23° Máx. 38°