A Câmara de Vereadores de Candeias do Jamari decidiu não obedecer a liminar do desembargador Roosevelt Queiroz, confirmada pelo presidente do Tribunal de Justiça, Marcos Alaor Diniz, e marcou a sessão de julgamento do prefeito afastado Valteir Queiroz para quarta-feira (26), às 20 horas, na Casa de Leis. No documento, assinado por Francisco Aussemir de Lima Almeida, os advogados do prefeito foram intimados a comparecer a sessão de julgamento. Ao tomar conhecimento da ação ilegal da Câmara, a defesa do prefeito afastado decidiu ingressar com uma petição no TJ, pedindo a confirmação da liminar e o imediato cumprimento da decisão.
Durante esta terça-feira, em grupos de WattsApp, o desembargador Roosevelt Queiroz foi atacado pela liminar deferida a Valteir. O magistrado pediu que o amplo direito de defesa fosse respeitado e que a Câmara suspendesse temporariamente o seu julgamento para cumprir o que determina a Constituição. A Câmara pediu a suspeição do desembargador, hipótese afastada pelo presidente do Judiciário rondoniense, Marcos Alaor.
O prefeito Valter foi afastado do cargo e uma comissão da Câmara tenta cassa-lo para realizar novas eleições em Candeias do Jamari.
Mín. 23° Máx. 38°