Terça, 01 de Abril de 2025
22°C 29°C
Guajará-Mirim, RO
Publicidade

DUELO NA FRONTEIRA: Equipe da Sejucel chega a Guajará-Mirim (RO), para realizar planejamento da volta de festival dos bois.

O retorno do festival está definido para o final da primeira quinzena do mês de outubro próximo.

Portal Guajará
Por: Portal Guajará Fonte: Portal Guajará com informações da Prefeitura de Guajará
13/07/2023 às 09h25
DUELO NA FRONTEIRA: Equipe da Sejucel chega a Guajará-Mirim (RO), para realizar planejamento da volta de festival dos bois.
Foto: Assessoria

Em Guajará-Mirim (RO), nesta terça-feira, 11, uma equipe de técnicos da Secretaria de Estado da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (SEJUCEL), deu início aos estudos e planejamentos para o retorno do Festival folclórico dos bois, Malhadinho e Flor do Campo. A equipe oriunda da Capital.

No município, a diretora de Cultura da Sejucel, Mádma Dias, acompanhou na noite de terça-feira o início dos ensaios do Flor do Campo, que foi realizado na quadra de esportes da Escola Almirante Tamandaré, no bairro Tamandaré, onde fica a sede do Flor do Campo. Já na quarta-feira, 12, a equipe acompanhou o primeiro ensaio do boi Malhadinho.

Segundo informações, a prefeita Raissa Paes (MDB), está entusiasmada com o retorno do festival, e através do, Secretário Municipal de Cultura, Esporte e Turismo da Pérola do Mamoré,  Ricardo Lira Maia, vem tomando todas as medidas, incluindo parcerias até mesmo no Estado do Amazonas, para alcançar o objetivo do retorno da maior festa cultural da cidade que há seis anos não é realizado. 

 

"Depois de seis anos sem nosso grande festival, graças ao apoio de nossa jovem prefeita Raissa, o apoio de setores empresariais e governamentais, assim como a própria garra e determinação das pessoas ligadas aos dois bois, estamos concretizando o sonho de trazer de volta nossa maior festa da cultura popular desta faixa de fronteira", declarou!

 

O retorno do festival está definido para o final da primeira quinzena do mês de outubro próximo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários