Na tarde dessa quinta-feira (07), o terreno que fica fundos do prédio da Regional Mamoré do Sintero no município de Guajará-Mirim (RO), foi incendiado de forma irresponsável e criminosa, segundo informou o diretor Alex Duarte ao Site Portal Guajará. O excesso de fumaça extremamente prejudicial para a saúde da população, impossibilitou o trabalho dos servidores e ainda, se espalhou de forma rápida, ficando muito próximo do gerador elétrico da empresa de telefonia.
Segundo informações, a Polícia Ambiental, Policia Militar, como também o Corpo de Bombeiros foram acionados pelos diretores que estavam no local.
"Fizemos o monitoramento do incêndio, fotografamos e filmamos, e retornamos o contato com o Corpo de Bombeiros que nos disse que tinha feito a vistoria e que o incêndio não apresentava risco. A polícia militar veio ao local e fizemos o Boletim de Ocorrência, pois havia o risco do fogo queimar os canos e fios de nossa bomba de água, comprometendo o abastecimento da Regional. Outro risco era de o incêndio atingir o gerador com combustível da companhia telefônica." disse, Alex Silva.
Os diretores do Sintero, professora Patrícia Marchi e professor Alex Duarte, além das ligações para o Corpo de Bombeiros e para as Policias Ambiental e Militar, apagaram por conta própria com uma mangueira e dois baldes o fogo que estava próximo da sede da Regional e do gerador da companhia telefônica.
Em Guajará-Mirim, outras ocorrências já foram registradas por conta dos aumentos de queimadas nesse período de seca em terrenos baldios e também na zona rural.
Fonte: Portal Guajará - Seu Portal de Notícias
Mín. 22° Máx. 34°