Sexta, 24 de Janeiro de 2025
21°C 30°C
Guajará-Mirim, RO
Publicidade

Decreto prorroga estado de calamidade por causa da covid em Porto Velho

Decisão foi divulgada em Diário Oficial nesta quinta-feira (7). Estado de calamidade vai até o dia 30 de setembro.

Portal Guajará
Por: Portal Guajará Fonte: g1
07/07/2022 às 16h38 Atualizada em 07/07/2022 às 16h43
Decreto prorroga estado de calamidade por causa da covid em Porto Velho
Foto: Divulgação

O decreto de estado de calamidade pública para prevenção e enfrentamento à pandemia de Covid-19 foi prorrogado em todo o município de Porto Velho. O novo prazo é o dia 30 de setembro.

A decisão foi publicada pela prefeitura em Diário Oficial nesta quinta-feira (7). O decreto de prorrogação da data, que já está em vigor, tem efeito retroativo ao dia 18 de junho deste ano.

De acordo com o documento, um dos motivos para a decisão é a necessidade de manutenção das ações e medidas emergenciais para a contenção da doença, como a imunização da população que tem ajudado a diminuir os números de casos graves, "especialmente diante da nova variante ômicron do SARS-CoV-2".

O primeiro decreto de estado de calamidade pública, por causa da Covid, foi publicado no dia 23 de de março de 2022, no início da pandemia da doença.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários