A ação, que acontece das 9h às 16h30, na Câmara de Vereadores do Município, tem por objetivo principal promover a cidadania e aproximar o MPRO da comunidade.
A Instituição vai repassar aos cidadãos orientações sobre seus direitos básicos e ouvi-los de forma ativa e sensível. Após receber as demandas, a Ouvidoria MPRO fará o tratamento e encaminhamento de cada uma delas ao órgão de execução e/ou poder público com atribuições responsáveis para solucioná-lo.
Segundo a Ouvidora do MPRO, Promotora de Justiça Andréa Luciana Damacena Ferreira Engel, a Ouvidoria é a porta de entrada da participação popular no Ministério Público.
“Portanto, se você tem alguma denúncia, reclamação, crítica, sugestão ou pedido de informação, participe do projeto quando ele estiver na sua localidade. As mulheres também terão atendimento humanizado, escuta ativa, qualificada e acolhimento para o recebimento de denúncias sobre todas as formas de violência de gênero”.
Ainda este ano o projeto "Ouvidoria Presente" acontecerá em Jaci-Paraná, Itapuã do Oeste e no Presídio Feminino de Porto Velho.
Mín. 22° Máx. 25°