Terça, 22 de Abril de 2025
22°C 29°C
Guajará-Mirim, RO
Publicidade

Projetos para segurança nas escolas de autoria do vereador Raimundo Barroso são tornadas leis em Guajará-Mirim, RO

Os projetos foram promulgados pelo presidente da Câmara Municipal.

Portal Guajará
Por: Portal Guajará Fonte: Assessoria do vereador
06/06/2023 às 14h47
Projetos para segurança nas escolas de autoria do vereador Raimundo Barroso são tornadas leis em Guajará-Mirim, RO
Foto: Rafael Guilherme/ Portal Guajará

No dia primeiro de junho de 2023, o vereador Raimundo Barroso do (Republicanos), teve dois importantes projetos de leis da sua autoria que visam beneficiar na área da educação municipal em prol da segurança nas escolas, promulgadas pelo presidente da Câmara Municipal de Guajará-Mirim, RO. As leis, foram publicadas no diário oficial dos municipais do Estado de Rondônia na última terça-feira, 02. 

 

A primeira Lei de n°2569/2023, “dispõe sobre a obrigatoriedade de instalação de equipamentos detectores de metais, interfones, câmeras de segurança e vedação permanente nas unidades escolares da rede municipal de ensino do município de Guajará-Mirim/RO, e dá outras providências. ”

 

A segunda Lei de n°2568/2023, “dispõe sobre a implantação do dispositivo de segurança do tipo botão de alerta de situações de risco nas escolas da rede pública municipal de ensino e creches, denominada "Botão do Pânico" e dá outras providências. ”

 

Para Raimundo Barroso, esse é um importante passo para proteção de todas as nossas crianças, servidores e pais de alunos, nunca sabemos quando ou como será um ataque nas escolas e a minha contribuição como parlamentar para poder evitar ou amenizar essa insegurança foi apresentar essas preposições de suma importância. Finalizou o vereador. 

 

 

Fonte: Assessoria de comunicação do vereador

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários