De acordo com Alan Queiroz, uma pesquisa revelou que sete em cada dez professores perceberam um aumento da agressividade na escola, principalmente entre alunos após a retomada das aulas presenciais.
A pesquisa realizada pela Organização Impacto Social Nova Escola, ouviu 5.300 professores, 80% deles relataram casos de violência dentro das instituições de ensino em que trabalham, enquanto seis em cada dez disseram terem sido as próprias vítimas.
Ainda de acordo com os estudos, a maioria dos casos contra os professores está ligada à violência verbal, relatada por pouco mais da metade dos entrevistados. A violência psicológica foi o segundo tipo de agressão mais citada, com 22,89% e a violência física foi mencionada por 7% dos professores.
“Diante desse cenário, é de suma importância que ações sejam desenvolvidas nas escolas para mudar essa realidade. Os professores desempenham um papel fundamental na educação e vejo como nossa obrigação, como parlamentar, proporcionar que os mesmos tenham qualidade de vida em seus locais de trabalho”. Disse o deputado Alan Queiroz.
Mín. 23° Máx. 33°