Domingo, 27 de Abril de 2025
22°C 26°C
Guajará-Mirim, RO
Publicidade

Projeto de Lei que garante aumento salarial aos técnicos educacionais do município de Guajará-Mirim é aprovado

A pauta aprovada na Câmara Municipal contempla uma das reivindicações requeridas durante a greve da categoria, deflagrada em abril deste ano.

Portal Guajará
Por: Portal Guajará Fonte: Assessoria
29/06/2022 às 14h53
Projeto de Lei que garante aumento salarial aos técnicos educacionais do município de Guajará-Mirim é aprovado
Foto: Divulgação
Como resultado da luta do Sintero – Regional Mamoré em conjunto com os trabalhadores e trabalhadoras em educação, foi aprovado nesta segunda-feira (27/06), pela Câmara Municipal de Guajará-Mirim, o Projeto de Lei nº 47/2022, que atualiza em 10% o vencimento dos técnicos e técnicas educacionais do município.
 
A pauta aprovada na Câmara Municipal contempla uma das reivindicações requeridas durante a greve da categoria, deflagrada em abril deste ano. Além disso, o percentual foi previamente apresentado em assembleia e aprovado pela maioria.
Para a Regional Mamoré esta é considerada uma grande vitória, visto que os técnicos e técnicas estavam sem receber reajuste desde 2018. Por meio do diálogo e articulação política, a Regional Mamoré tem garantido avanços em favor dos trabalhadores e trabalhadoras do município de Guajará-Mirim, como foi o caso do Piso de 2020, devidamente pago com os retroativos em 2021.
 
Diante disso, a representação da Regional Mamoré reafirma que continuará atuando para garantir que, do mesmo modo, os professores e professoras do município tenham seu direito respeitado através do pagamento do Piso do Magistério 2022, que tem o percentual de 33,24%.
 
“Seguiremos com nossa luta para que todos os trabalhadores e trabalhadoras em educação do município de Guajará-Mirim sejam valorizados e tenham seus direitos respeitados”, disse Dioneida Castoldi, presidenta do Sintero.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários