A deputada federal Silvia Cristina PL - RO, destinou uma emenda parlamentar no valor de R$100 mil para a Comunidade Terapêutica Cordatus, do município de Guajará-Mirim (RO). O recurso já foi pago e está na conta da entidade e será utilizado para a aquisição de mobília e utensílios domésticos para a comunidade.
A Comunidade terapêutica tem como objetivo acolher e oferecer um tratamento para pessoas em situações de risco, dependentes químicos de drogas lícitas e ilícitas, para inseri-los novamente na sociedade, devolvendo a dignidade, o respeito e principalmente o amor-próprio. A entidade atende pessoas de outros municípios da região.
Silvia Cristina, informou que atualmente a entidade atende aproximadamente 130 internos e com a aquisição dos materiais vai ampliar a capacidade de atendimento para mais pacientes.
A parlamentar ressaltou que ficou muito alegre em poder contribuir com o trabalho realizado na Comunidade Terapêutica Cordatus e parabenizou todos os colaboradores da entidade.
"É um belo trabalho que tem resgatado do vício e abandono nas ruas, muitas pessoas que estavam na condição de dependência química. Esse recurso de R$100 Mil é uma forma de contribuirmos para que a Comunidade Terapêutica se mantenha e dê continuidade a esse trabalho sério, desenvolvido por pessoas sérias e respeitadas pela sociedade e que estão à frente dessa honrosa entidade", declarou Silvia Cristina.
“Agradecemos muito por ter nos prestigiado com essa emenda, com essa ajuda, que é muito importante para que a instituição possa continuar com os seus programas e fazer os atendimentos para mais pessoas, dependentes químicos de drogas lícitas e ilícitas. Parabéns por nos ajudar, a comunidade e realmente quem precisa. Estamos muito felizes”, ressalva o diretor da Comunidade Aparecido Gonsalves.
Entidade – A Organização da Sociedade Civil Peniel (OSCIPE) é a gestora do Programa de Recuperação de Dependentes Químicos - “Comunidade Terapêutica CORDATUS”. A OSCIPE, fundada em 05 de agosto de 2009, com CNPJ 10.931.619/0001-73 e Titulo de Utilidade Publica Lei Nº 1.342-Gab. Pref/09; firmada ainda no Acordo de Cooperação com o Estado de Rondônia (Termo n 026/PGE/2017). Com mais de nove anos de experiência na área de recuperação de dependência química (Drogas e álcool). Atualmente a OSCIPE é administradora do Programa de Recuperação de dependentes químicos no município. A Comunidade Terapêutica é uma entidade beneficente e de assistência social, sem fins lucrativos, que atende mais de 150 pessoas de Guajará-Mirim e região. Para se manter, a unidade conta com recursos públicos e a ajuda da sociedade civil organizada. Conta com duas estruturas (locais) para desenvolver o programa de recuperação 1 (uma) no bairro Jardim da Esmeralda e a outra na zona rural.
Fonte: Portal Guajará
Mín. 23° Máx. 38°