Nesta quarta-feira, 03, os vereadores, Raimundo Barroso (Republicanos) e Kerling Brito (PDT), se reuniram com o deputado Alex Redano (Republicanos) no gabinete do parlamentar na Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE). O motivo do encontro foi relacionado aos produtores rurais e empresários do distrito de Surpresa, RO.
Na reunião os vereadores entregaram um ofício ao deputado Alex Redano para que o mesmo possa intervir junto aos fiscalizadores como Ibama e Sedam do Estado, sobre as operações, que segundo produtores rurais do Distrito de Surpresa, vêm sendo notificados pelos órgãos na região. Por essa razão, alguns produtores, buscaram ajuda dos vereadores, pois, temem terem que sair das suas propriedades e muitos ainda, estão sendo multados.
Para Raimundo essa é uma situação muito preocupante, “como um dos representantes da nossa população guajaramirense, estou fazendo a minha parte em buscar medidas e apoio que visam ajudar nossos produtores. Esse pedido, visa antecipar futuros embargos que podem ocorrer em diversas propriedades de Guajará-Mirim e os seus Distritos, realizadas pelo IBAMA ou qualquer outro órgão fiscalizador. Não podemos esperar chegar aqui em nossa região, igual aconteceu no Amazonas para tentar fazer algo, devemos fazer antes”. Disse Raimundo Barroso.
O deputado estadual Alex Redano, recebeu o pedido dos vereadores e estará em breve, participando de uma audiência pública com várias autoridades do Estado para discutir e debater essa situação no Estado. Disse ainda que, essa é uma pauta que vai de encontro com as dele e irá fazer o possível para ajudar toda a região.
Raimundo Barroso colocou-se à disposição e agradeceu ao deputado e a sua equipe pela recepção e apoio de sempre. 'Busquei trazer em conjunto com o vereador Kerling Brito essa demanda que está assombrando todos esses produtores não só de Guajará-Mirim, mas como também em todo Estado ao meu amigo deputado, que já vem contribuindo muito com a nossa Guajará-Mirim, através de vários recursos e sei que o mesmo, fará o que puder estiver ao seu alcance, para ajudar. Finalizou Raimundo Barroso.
Mín. 23° Máx. 33°