Nesta segunda-feira, 01, por volta das 17h no ramal da Deilma, zona rural de Guajará-Mirim, RO, uma guarnição do 6°BPM em patrulhamento pela Comara 1, foi acionada por populares após verem um indivíduo correndo pelo meio do mato, sentido Associação da Comara e Balneário do Chega Mais, de posse de uma arma de fogo. O elemento foi acusado de ter arrombado e furtado um comércio ainda na madrugada de segunda.
De acordo com informações do boletim policial, com a chegada da guarnição no local, os militares foram informados por populares que tal suspeito havia arrombado e furtado um comércio na região, onde teria subtraído a quantia de R$ 5.000,00 (cinco mil reais) e alguns mantimentos alimentícios.
Os militares conseguiram localizar o suspeito identificado como Edgar D, onde questionado pelos militares sobre a acusação, relatou que praticou o furto e que havia subtraído cerca de R$ 1.500,00 (mil e quinhentos reais), sendo tal dinheiro gasto e dividido com várias pessoas durante o dia. Indagado sobre tal arma, o suspeito confirmou que estava de posse de uma arma e que havia escondido num matagal no pé de uma árvore, sendo localizada a cerca de 400 metros da sua residência, uma pistola marca Llama, calibre 9 mm, modelo Parabellum, España. O acusado não relatou a procedência da referida arma.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão a Edgar e entregue ao comissário de plantão juntamente com a referida arma de fogo e os mantimentos para as medidas que o caso requer.
Você pode ajudar a polícia no combate ao crime, realizando denuncia anônima através do WhatsApp do 6° BPM pelo número (69)99962–9755
Mín. 22° Máx. 36°