Na tarde deste domingo, por volta das 17h, uma guarnição da 3CIA/6°BPM, foi acionada para se deslocar até Araras, distrito de Nova Mamoré , RO. No local, moradores denunciaram um elemento que não era morador daquela localidade, transitando em uma motocicleta biz de cor branca e que a mesma não era um veículo da região, o que levantou a suspeita da motocicleta ser roubada.
Rapidamente, a equipe policial deslocou-se para o Araras e localizou a motocicleta de placa QTJ3D37, com as características informadas sendo conduzida pelo o suspeito identificado como Eduardo M.
De acordo com a ocorrência policial, após ser realizada a pesquisa da placa nos sistemas policiai, foi constatado restrição de roubo registrado em Porto Velho/RO. Eduardo ao ser indagado sobre a procedência da motocicleta confirmou ser produto de roubo e que ele estaria trazendo a motocicleta pela quantia 5 mil reais e que estaria aguardando o contato de uma pessoa não identificada daquele distrito para que o veículo fosse cruzado para o território boliviano. Nesse momento o suspeito recebeu voz de prisão pelo crime de receptação.
Nesse momento, populares também informaram aos militares que provavelmente teria uma outra motocicleta biz de cor vermelha que horas antes havia sido vista entrando com outro condutor nas proximidades do porto do Araras e que não foi vista retornando do local.
De imediato, a equipe policial fez diligências juntamente com o serviço de inteligência da 3CIA, pelo porto e as margens do rio madeira, onde encontraram a outra motocicleta escondida em um matagal. A motocicleta biz de cor vermelha estava sem placa e após ser realizado a pesquisa através do chassi da motocicleta foi constatado restrição de roubo/furto, também registrado em Porto velho.
O suspeito que foi preso com a outra motocicleta, questionado sobre a segunda veículo, disse que não tinha conhecimento. Diante dos fatos o elemento foi conduzido juntamente com a motocicleta HONDA/BIZ 110I (QTJ3D37) e a outra motocicleta HONDA/BIZ 125 (RSV8C67), para que sejam tomadas as providências cabíveis pelo comissário de plantão da polícia civil.
Você pode ajudar a polícia no combate ao crime, realizando denuncia anônima através do WhatsApp do 6° BPM pelo número (69)99962-9755
Fonte: Portal Guajará
Mín. 22° Máx. 36°