Nesta final de semana, sábado 15, uma guarnição da PATAMO foi acionada pela Central de operações do 6°BPM, para averiguar um suposto veículo que estaria atolado em um Porto clandestino, chamado ramal do sol sol, em Guajará-Mirim/RO. O local é conhecido é utilizado para a prática de o travessia de veículos roubados/furtados para a Bolívia.
De imitado os militares se deslocaram para o local e por motivo de segurança a guarnição quando estava próximo do Porto, fez uma incursão a pé até a beira do rio, chegando no local foi avistado uma embarcação tipo chata que ao perceber a presença da polícia empreendeu fuga para o meio do rio, não sendo possível sua abordagem.
Conforme informações levantadas pelo site Portal Guajará, junto ao Boletim de ocorrência, ao retornarem, a guarnição se deparou com um veículo chegando ao Porto clandestino, onde deram ordem de parada. Feito a abordagem no veículo Tracker de cor vermelha, conduzido por A. J. S. N, questionado pelos policiais o que estaria fazendo ali, o suspeito entrou várias vezes em contradição.
Segundo a PM, foi perguntado quem seria o dono do veículo, o mesmo informou que não sabia quem seria o dono e que um rapaz tinha entregado o veículo para ele em um bar, sendo que ele não recordava onde era esse bar, nem quem era o homem dono do veículo.
Durante a abordagem, um outro veículo de Marca KIA modelo SORENTO ao visualizar a abordagem, tentou empreender fuga retornando, sendo alcançado pela viatura e também abordado. No veículo estava dois ocupantes, o condutor identificado como E. M. A, e o passageiro o R. L. F, ao ser indagado porque tentaram fugir, entraram várias vezes em contradição. Também negaram que conhecia o condutor do primeiro veículo, depois alegando que já conhecia, e que estava na cidade de Guajará na sua companhia a mais ou menos um mês, em certo momento o suspeito R. L. F, confessou que iriam cruzar os veículos, mais depois de uma breve conversa com o E. M, ele passou a negar.
Foi averiguado pelos militares que os dois condutores dos veículos já têm passagens por descaminho de veículos e receptação de veículo roubado/furtado, e que o senhor E. M. A. está em condicional na comarca de Ariquemes.
Diante dos fatos todos foram conduzidos e entregues na Delegacia Regional de Polícia Civil para as providências cabíveis.
Você cidadão pode ajudar na segurança da cidade, denunciando os crimes de forma anônima para o WhatsApp do batalhão (69)99962-9755
Fonte: Portal Guajará
Mín. 22° Máx. 36°