Quinta, 25 de Dezembro de 2025
21°C 22°C
Guajará-Mirim, RO
Publicidade

PRESTÍGIO: Confúcio Moura integra Comitiva do Presidente Lula em viagem à China

Serão cerca de 200 integrantes, entre ministros, empresários e políticos. Há a previsão de assinatura de 20 acordos em áreas estratégicas para os dois países

Portal Guajará
Por: Portal Guajará Fonte: Assessoria
11/04/2023 às 09h13
PRESTÍGIO: Confúcio Moura integra Comitiva do Presidente Lula em viagem à China
Divulgação
O senador Confúcio Moura (MDB-RO), presidente da Comissão de Infraestrutura e Serviço (CI) do Senado Federal, integrará a Comitiva do Presidente Luiz Inácio Lula da Silva que irá à China nesta terça-feira (11).  A viagem deve incluir anúncio de um balanço de novos negócios entre os governos e as empresas dos dois países. As tratativas prévias foram realizadas por representantes do governo brasileiro e empresários que estiveram no país asiático no final de março.
 
O senador rondoniense destacou como de extrema importância a sua participação nesta viagem. Segundo ele, a Comissão de Infraestrutura da qual ele é presidente, está em permanente debate sobre temas que impactam o desenvolvimento do país.  “A infraestrutura é necessária, estratégica. São rodovias, portos, ferrovias, energia, telecomunicações, enfim, debates que acontecerão lá na China. E tudo passa na nossa Comissão no Senado. Além disso, há evidente interesse dos chineses em investir no Brasil. Portanto, o momento é de estreitar parcerias positivas”, explicou o parlamentar.
 
De acordo com o Ministério das Relações Exteriores, a previsão é que ao menos 20 acordos comerciais sejam assinados durante a visita. Para o senador Confúcio Moura, além de grande importância geopolítica para o Brasil, a missão à China será uma viagem enriquecedora em termos de debates, negócios, acordos, perspectivas de futuro e, sobretudo, de muito aprendizado.
 
Os detalhes da visita ainda não foram informados pelo Palácio do Planalto. No entanto, a agenda deve seguir um roteiro semelhante ao que já estava previsto antes do adiamento da viagem, tendo como principais momentos reuniões com o presidente chinês, Xi Jinping, com o primeiro-ministro, Li Qiang, com o presidente da Assembleia Popular Nacional, Zhao Leji e uma rodada de conversas com os empresários dos dois países.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários