Na última sexta-feira, 31, uma guarnição da Polícia Militar do 6° BPM foi acionada pela Central de Operações para atender um chamado de uma mulher, vítima de assalto na Av Leopoldo de Matos, bairro Caetano em Guajará-Mirim/RO. A mulher teve roubada sua moto, modelo Biz de cor prata.
Segundo informações levantadas pelo Site Portal Guajará via ocorrência polícia, ao chegar no local os militares encontram a vítima que relatou que estava chegando na casa da sua mãe, quando foi abordada por dois elementos em uma motocicleta Titan preta. Durante o assalto a mulher foi ameaçada pelos criminosos, que falaram para ela descer da moto ou vou te pipocar, e de forma alterado o autor do roubo colocava a mão na cintura, como se fosse pegar uma arma. Nesse momento a vítima então, desceu da motocicleta e os dois levaram o veículo saindo em disparada.
No decorrer da ocorrência uma viatura do Patamo informou via rede rádio que se deparou com uma motocicleta Honda biz de cor prata, próximo ao centro da cidade e sentido porto dos canoeiros, e que o motorista da motocicleta Honda Biz ao avistar a viatura saiu em fuga.
Nesse momento a vítima que estava sendo atendida ainda pela guarnição, informou que a motocicleta tinha rastreador onde após obterem a localização do veículo, uma guarnição do Núcleo de Inteligência que estava próximo onde o veículo estava, foi a primeira a chegar no local e encontrou o veículo na Av Getúlio Vargas entre as Av Princesa Isabel e Oito de Dezembro, em um quintal baldio e coberta com mato.
Com o veículo recuperado a guarnição do Patamo em patrulhamento na tentativa de localizar os assaltantes em diligência pelo local conhecido como pérola negra, próximo ao porto, abordaram um elemento atitude suspeita, e que o elemento ao ver a guarnição jogou um objeto dentro do rio. Na abordagem o homem disse que estava indo para um aniversário no país vizinho (Bolívia). Após de levantamento de algumas informações o suspeito foi conduzido até a Delegacia Regional de Polícia Civil, reconhecido pela vítima, onde recebeu voz de prisão.
O suspeito, Gabriel D. S. M, está cumprido pena em regime Livramento condicional. Diante dos fatos foi feito o registro da ocorrência para que as providências cabíveis sejam tomadas.
Você pode ajudar a Polícia Militar através do WhatsApp do 6°BPM (69)99962-9755 denunciando atos criminosos. Seu nome será mantido em sigilo.
Fonte: Site Portal Guajará
Mín. 22° Máx. 36°