Na manhã desta quarta-feira (01) em Guajará-Mirim (RO), uma guarnição da Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência no bairro Santa Luzia. Na ligação para o 190, foi informado que havia um homem esfaqueado.
Conforme informações obtidas pela reportagem do Site Portal Guajará, no local, a PM encontrou à vítima identificada por Valdison Said Flores, 38 anos ensanguentado, já sem os sinais vitais, deitado no canteiro de baixo de uma árvore em frente a igreja Santa Luzia. A vítima apresentava um furo de faca na região do peito.
No local haviam algumas pessoas, que disseram que não viram quem foi o agressor. Durante o registro da ocorrência, uma testemunha, que não quis ser identificada, informou ao Núcleo de inteligência (N.I.) do 6BPM, o nome do possível assassino, e disse que se tratava de FRANCISCO FEITOSA LOBO, um colega de bar da vítima.
Ainda conforme relato da testemunha, Valdison e Francisco passaram a manhã bebendo juntos no bar "sovaco de cobra", que fica a 100 metros do local, onde tiveram uma discussão por causa de um corote de pinga, onde Francisco desferiu um golpe de faca no peito da vítima, que saiu andando, e foi em direção a igreja, cambaleando, sentou no canteiro em frente a igreja Santa Luzia, vindo à morrer.
O Núcleo de inteligência, recebeu informações que o autor do crime, estaria escondido no final da rua 09, se deslocando até o local e localizando Francisco Feitosa Lobo, que estava escondido em uma construção, Francisco confessou que matou Valdison, e apontou onde estava escondida a faca, que foi localizada no canto do muro onde ele estava escondido.
Nesse momento, Francisco recebeu voz de prisão, sendo conduzido pela guarnição da Patrulha Maria da Penha, que deu apoio a guarnição que estava preservando o local dos fatos. A perícia compareceu no local para realizar os trabalhos periciais.
Conforme ocorrência policial, na delegacia, Francisco informou que estaria ingerindo bebida alcoólica e estaria em sua pose uma garrafa de bebida (cachaça) que a vitima ficou com raiva devido a negação que não poderia beber a referida bebida que nesse momento a vitima puxou a bicicleta do autor e entraram em luta corporal que não sabe dizer quem seria o proprietário da referida faca, que não lembra do ocorrido porque estaria embriagado.
O Portal Guajará apurou ainda, que o corpo de Valdison Said Flores foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Porto Velho, por motivo que a cidade de Guajará-Mirim não teria um médico legista, em seguida, retornaria para o velório no município.
Fonte: Site Portal Guajará
Mín. 22° Máx. 34°