Quarta, 23 de Abril de 2025
22°C 34°C
Guajará-Mirim, RO
Publicidade

Vereador Elias Crispim participa de debate na Unir sobre a elaboração de políticas públicas para Guajará-Mirim (RO)

Foram discutimos várias propostas para melhorar a qualidade de vida da população da pérola do Mamoré e região.

Portal Guajará
Por: Portal Guajará Fonte: Assessoria
25/03/2023 às 17h02
Vereador Elias Crispim participa de debate na Unir sobre a elaboração de políticas públicas para Guajará-Mirim (RO)
Divulgação

Nesta sexta-feira, 24, o vereador Elias Crispim (Patriota) participou de um debate na Universidade Federal de Rondônia, Campus de Guajará-Mirim (RO), sobre a elaboração de políticas públicas para o município. Foram discutimos várias propostas para melhorar a qualidade de vida da população da pérola do Mamoré e região.

 

O encontro contou com a presença de diversas autoridades, além do vereador Elias Crispim como o propositor, deputado Alan Queiroz; Professor Dorosnil Alves, a Prefeita Raissa Bento, e o presidente do Comitê Cívico Seccional Guayaramerín, Felipe Oni, que representou o lado boliviano.

 

Um dos pontos discutidos, foi a construção da Ponte Binacional Brasil-Bolívia, que ligaria Guajará-Mirim à cidade boliviana de Guayaramerín. Essa ponte seria um novo marco para o desenvolvimento econômico da região, estreitamento os laços diplomáticos entre os dois países, fortalecimento do turismo e geração de novos empregos.

 

Também foi abordado sobre a importância de novos cursos superiores para a Unir  e o Instituto Federal do Ifro, em especial o curso de medicina, para tornar Guajará-Mirim uma cidade universitária.

 

Outra ideia discutida pelas autoridades presentes foi o desenvolvimento da agroindústria na região, gerando renda e impulsionando a economia local.

 

Ao final, Elias Crispim agradeceu ao convite e como representante da população na Câmara Municipal, estará articulando junto as autoridades para que as propostas apresentadas no encontro, venham se concretizar em prol do desenvolvimento do município e sua população.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários