Quarta, 23 de Abril de 2025
22°C 34°C
Guajará-Mirim, RO
Publicidade

Agora vai! Trecho da BR 364 em Itapuã do Oeste terá obras iniciadas em maio

Já licitadas, as obras iniciam em maio e serão investidos mais de 41 milhões de reais.

Portal Guajará
Por: Portal Guajará Fonte: Assessoria
24/03/2023 às 14h51
Agora vai! Trecho da BR 364 em Itapuã do Oeste terá obras iniciadas em maio
Divulgação

Na companhia do prefeito Moisés Cavalheiro, o senador Confúcio Moura anunciou na manhã de hoje, 23, o início das obras do trecho urbano da BR 364, no município de Itapuã do Oeste. Com extensão de aproximadamente dois quilômetros, o trecho a ser reparado está localizado na área urbana do município e é um ponto de estrangulamento para o tráfego ao longo da BR.

 

O prefeito do município disse que já luta há mais de sete anos por recursos junto ao governo federal para a realização das obras. “Mas, agora o senador Confúcio Moura já garantiu os recursos necessários para que se conclua. Serão 41,4 milhões de reais e o melhor: as obras já estão licitadas e logo serão iniciadas”, disse o prefeito Moisés Cavalheiro.

 

Segundo o senador Confúcio Moura, o trecho a ser reparado tem apenas dois quilômetros, mas são necessários 30 a 40 minutos para trafegar por eles. “Essa é uma luta histórica, que está com os dias contados. Além de atrasar as viagens, a buraqueira enfeia a cidade. Não é justo para Itapuã do Oeste. Mas, como disse o prefeito, os recursos estão assegurados, a obra licitada e em maio será iniciada, tão logo acabe o período das chuvas”, anunciou o senador.

 

Por se tratar de obra tão importante para o município e para o estado, na audiência da Comissão de Infraestrutura do senado, ocorrida no último dia 21, o senador convidou o ministro dos transportes, Renan Filho, para estar presente na assinatura da Ordem de Serviços para a obra.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários