À frente da Secretaria Municipal de Saúde (Semsau) desde de setembro de 2022, Silvane Fandinho Campos foi exonerada conforme decreto assinado pela prefeita Raissa Paes (MDB) nesta terça-feira, 21 de março, do cargo. A decisão ainda não foi publicada Diário Oficial dos Municípios da Associação Rondoniense dos Municípios (DOM/AROM).
A redação do Site Portal Guajará conversou com a ex-secretária por telefone que nos relatou o motivo da sua saída do cargo titular da pasta. Segundo Silvane a mesma “precisa realizar sua inscrição para o Programa do Governo Federal do Mais Médicos, uma vez que a ex-secretária é médica formada na Bolívia e não poderia fazer sua inscrição sendo a gestora” disse Silvane.
Silvane ainda informou que, realizou o pedido de sua exoneração ainda no mês passado, mas que precisou continuar na pasta com objetivo de poder ajudar o município. A ex-secretária agradeceu inclusive a gestão pela oportunidade e estará até dia 31 de março como adjunta da Semsau e que está saindo tranquilamente, e estará ajudando no que puder a gestão.
Com a decisão, chegar ao 10º secretário do setor em pouco mais de três anos de gestão da prefeita Raissa Paes (MDB).
Fonte: Site Portal Guajará