Domingo, 20 de Abril de 2025
23°C 34°C
Guajará-Mirim, RO
Publicidade

TRAGÉDIA: Deslizamento no Amazonas deixa oito mortos, sendo quatro crianças

Bombeiros encerraram buscas após deslizamento em Manaus; 4 crianças e 4 adultos morreram. A região onde aconteceu o acidente é uma ocupação que existe há cerca de cinco anos

Portal Guajará
Por: Portal Guajará Fonte: Correio Braziliense
13/03/2023 às 15h26
TRAGÉDIA: Deslizamento no Amazonas deixa oito mortos, sendo quatro crianças
Divulgação

O governador do Amazonas, Wilson Lima esteve, na noite do último domingo (12), no bairro Jorge Teixeira, zona Leste de Manaus, acompanhando o trabalho das equipes de resgate que atuam no deslizamento de terra, que atingiu residências no local. O deslizamento ocorreu no mesmo dia e quando chovia muito. Nove casas foram atingidas, segundo o Corpo de Bombeiros.

 

A corporação informou ainda que o acidente deixou oito mortos, sendo quatro adultos e quatro crianças. Três pessoas foram resgatadas com vida, no entanto, uma morreu no hospital. Na manhã desta segunda-feira (13), a equipe de resgate encerrou as buscas. 

 

Lucas Silva/ SECOM Amazonas

 

 

Wilson Lima informou que toda a estrutura do Estado está mobilizada na busca de possíveis vítimas e no atendimento dos moradores afetados pelo desabamento.

 

"Assim que soube do ocorrido determinei que o Corpo de Bombeiros e Defesa Civil estivessem aqui. Assim como temos o apoio da polícia militar e da assistência social, nesse momento, para auxiliar a prefeitura de Manaus nos procedimentos que são necessários para atender essas famílias".
 
 
No local, o governador destacou também o empenho da população, que está contribuindo no resgate das vítimas. “Aqui é um local de difícil acesso e a gente conta com o apoio incansável de toda comunidade que tem ajudado as equipes na busca por desaparecidos”, ressaltou.
 
 
Lucas Silva/ SECOM Amazonas
 
 
A região onde aconteceu o acidente é uma ocupação que existe há cerca de cinco anos. O local também é classificado como área de risco.
 
 
Equipes da Secretária de Segurança Pública, Secretaria de Assistência Social e Polícia Militar também trabalham no local prestando assistência aos moradores afetados pelo deslizamento. Hospitais da rede estadual de Saúde estão de prontidão para receber possíveis feridos.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários