O deputado estadual Alan Queiroz (PODEMOS), divulgou nesta última quinta-feira (9) que apresentou uma demanda da região de fronteira no que desrespeito na educação para o Ministério da Saúde e também da Educação. O parlamentar solicitou a criação de 100 vagas para o curso de medicina para atender o Campus da Universidade Federal de Rondônia – UNIR, localizado na cidade de Guajará-Mirim nos próximos anos.
A informação foi repassada por Alan Queiroz após logo após ele sair de uma reunião na sede do Ministério da Saúde, em Brasília. O parlamentar também se reuniu com representantes do Ministério da Educação.
“Esse é o início de uma nova jornada de Saúde do estado de Rondônia, que é a criação de cem vagas para o curso de medicina para a UNIR do Campus de Guajará-Mirim. Acabei de sair do Ministério da Saúde onde tivemos uma boa recepção”, afirmou Alan Queiroz.
A implantação do curso de medicina em Guajará-Mirim é uma demanda que iniciou com o ex-deputado Jair Montes (AVANTE) e agora segue com o empenho do gabinete de Alan Queiroz.
Guajará-Mirim fica na região fronteiriça com a Bolívia, nação que possui um estruturado sistema de formação acadêmica de profissionais de medicina e que pode ter uma boa influência no curso implantado do lado brasileiro.
Além de medicina, o deputado Alan Queiroz solicitou a instalação dos cursos de Direito; Comércio Exterior e Relações Internacionais; Logística; Laticínio; Agronomia; Zootecnia; Medicina Veterinária; Gestão do Agronegócio; Couro, Designs e Calçados.
Mín. 21° Máx. 32°