Sexta, 24 de Janeiro de 2025
21°C 30°C
Guajará-Mirim, RO
Publicidade

TELEMEDICINA: Consultas remotas com especialistas do Hospital Albert Einstein começam a serem realizadas em Guajará-Mirim (RO)

A Telemedicina, que é executado em parceria com o Hospital Israelita Albert Einstein.

Portal Guajará
Por: Portal Guajará Fonte: Assessoria
27/05/2022 às 08h48 Atualizada em 27/05/2022 às 10h36
TELEMEDICINA: Consultas remotas com especialistas do Hospital Albert Einstein começam a serem realizadas em Guajará-Mirim (RO)
Foto: Divulgação
Nesta quinta-feira (26), foi implantado no Centro de Saúde Altamiro Barroso, em Guajará-Mirim (RO) o Telemedicina, que é executado em parceria com o Hospital Israelita Albert Einstein, pioneiro no desenvolvimento e uso desta modalidade aqui no Brasil. Médicos e enfermeiros das Unidades Básicas de Saúde estiveram presentes para conhecerem o sistema e receberem o treinamento para manuseio da plataforma. Em seguida foi realizado atendimento com pacientes que já estavam agendados para consulta online com especialista, nesse caso, com o Neuropediatra, onde na ocasião, foram consultados três pacientes por vez, cada consulta dura em média 30 minutos.
 
O projeto levará assistência médica especializada às famílias guajaramirenses através da tecnologia, essa é a proposta da Prefeita Raissa Bento e da Coordenadora da Atenção Básica, Luzia da Rocha. O primeiro atendimento é feito presencialmente pelo médico da unidade, uma vez que constatada a necessidade de encaminhamento, será agendada a consulta com o especialista para acontecer de forma online, na própria unidade de saúde, evitando assim, o tempo de espera em filas e até mesmo o agravo da doença.
 
Na lista de especialidades que fazem parte do projeto estão a cardiologia, endocrinologia, neurologia adulto, neuropediatria, reumatologia, psiquiatria e pneumologia, vale salientar que o Telemedicina, será implantado em todas as Unidades de Saúde do nosso município.
 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários