Nesta quarta-feira, 08 de março por volta das 20h30min uma viatura da Patamo – Patrulha Tático Móvel da PM em diligência pela avenida Marcílio Dias, bairro Cristo Rey, próximo ao porto clandestino as margens do rio Mamoré em Guajará-Mirim/RO, abordou um veículo em atitude suspeita.
De acordo com informações levantadas pelo site Portal Guajará via Boletim de Ocorrência, a equipe se deparou com o veículo palio de cor branca, saindo do porto clandestino, nesse momento a guarnição resolveu fazer abordagem onde deram ordem de parada. No veículo se encontrava dois ocupantes, nesse momento os militares começaram a realizar a revista no carro, onde encontraram no assoalho do banco do passageiro, uma caixa de papelão totalmente lacrada com fita. O passageiro identificado como José A. G. indagado pelos militares sobre a origem da mercadoria, o mesmo confessou que se tratava de 20 kg de entorpecente e era seu e que tinha acabado de pegar no Porto com um indivíduo de nacionalidade boliviana. José ainda informou aos policiais que tinha uma arma no veículo, onde a guarnição encontrou entre os bancos dianteiros, um revólver calibre 38 com 06 munições intactas.
O condutor do veículo identificando como Jesus G. também indagado, relatou para guarnição, que presta serviços de Uber, e que foi chamado por telefone e mensagem pelo José A. G. para fazer uma corrida até o porto.
Os militares ao abrir a caixa de papelão, foi contado um total de 27 tabletes, pesando aproximadamente 29.700 kg.
Diante dos fatos foi dado voz de prisão aos conduzido informado seus direitos constitucional, e entregue na Delegacia da Polícia Federal de Guajará-Mirim/RO.
Fonte: Site Portal Guajará
Mín. 22° Máx. 29°