
A Polícia Civil de Rondônia apreendeu aproximadamente 244 quilos de drogas neste domingo (18), em Nova Mamoré. A ação foi realizada por equipes da 1ª Delegacia de Polícia do município, em conjunto com o Departamento de Narcóticos (Denarc).
Segundo a Polícia Civil, durante a ocorrência, os ocupantes de um veículo tentaram fugir e efetuaram disparos de arma de fogo contra os policiais. As equipes adotaram medidas para conter a ameaça, e nenhum agente ficou ferido.
Conforme informações obtidas pelo Portal Guajará junto às informações divulgadas pela Polícia Civil, após a fuga dos suspeitos, foram realizadas buscas na região. Durante a vistoria do veículo, os policiais encontraram aproximadamente 244 quilos de entorpecentes, incluindo maconha do tipo skunk, cocaína, crack e haxixe, além de um equipamento de comunicação via satélite.
O veículo e os materiais apreendidos foram encaminhados à 1ª Delegacia de Polícia Civil de Nova Mamoré para os procedimentos legais.
As investigações continuam para identificar os responsáveis pela carga e apurar se outras pessoas participaram da atividade. Até o momento, as informações divulgadas pela instituição não detalham a quantidade de cada tipo de droga nem informam se algum suspeito foi preso.
Fonte: Portal Guajará.