Quarta, 14 de Outubro de 2026
23°C 38°C
Guajará-Mirim, RO
Publicidade

Operação investiga suspeita de furto de transformadores com participação de funcionários em RO

Ação da Polícia Civil cumpriu mandados em Ariquemes e Buritis após investigação sobre desvio de equipamentos elétricos.

Portal Guajará
Por: Portal Guajará Fonte: Portal Guajará
14/10/2026 às 17h04
Operação investiga suspeita de furto de transformadores com participação de funcionários em RO
Foto: Reprodução

A Polícia Civil realizou, na terça-feira (13), a Operação “Fuga de Corrente”, para investigar o furto de dois transformadores de energia elétrica ocorrido em julho deste ano. A apuração aponta suspeitas de participação de funcionários da própria empresa prejudicada e de pessoas ligadas à receptação dos equipamentos.

Os transformadores pertenciam a uma empresa prestadora de serviços para a concessionária de energia elétrica. Segundo a investigação, os funcionários suspeitos teriam retirado os equipamentos sem autorização e repassado o material a um terceiro, que seria responsável por organizar o transporte e a distribuição dos itens a receptadores.

Conforme informações apuradas pelo Portal Guajará junto aos dados da investigação, a operação cumpriu uma ordem de prisão preventiva e oito mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça. As diligências ocorreram em endereços nos municípios de Ariquemes e Buritis.

A investigação também identificou indícios de possível envolvimento do grupo em outros furtos de fios e transformadores na região. A Polícia Civil continua as apurações para identificar outros suspeitos e tentar recuperar os equipamentos e demais bens furtados.

A ação foi coordenada pela 1ª Delegacia de Polícia de Ariquemes, com apoio da 1ª Delegacia de Polícia de Buritis. O nome “Fuga de Corrente” faz referência ao fenômeno elétrico e simboliza, no contexto da investigação, o suposto desvio dos equipamentos por pessoas ligadas à empresa prejudicada.

Fonte: Portal Guajará.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários