Nesta quinta-feira, 02, o vereador Rivan Eguez do PV emitiu uma nota pública sobre a última sessão extraordinária realizada nesta segunda-feira, 01, na Câmara Municipal de Guajará-Mirim/RO a qual ocasionou no seu afastamento.
À reportagem do site Portal Guajará entrou em contato com o vereador pelo WhatsApp onde o mesmo disponibilizou todo o conteúdo. Veja a seguir na íntegra a Nota.
NOTA DE ESCLARECIMENTO
Em relação a sessão extraordinária realizada no último dia 01/03/23 (terça-feira), informamos o seguinte:
1. O presidente da Câmara Municipal de Guajará-Mirim, convocou uma sessão extraordinária tendo como pauta um pedido de abertura de processo e imediato afastamento das funções do mandato o Vereador Rivan Eguez.
2. A maioria dos vereadores votaram pelo afastamento.
3. Após o encerramento da sessão extraordinária, de imediato a Assessoria Jurídica do parlamentar iniciou os trabalhos necessários. A equipe técnica esclarece que todas as medidas jurídicas cabíveis ao flagrante ato questionável sobre sua legalidade, estão sendo adotadas. E, no curso do processo sim, a manifestação será em total atenção ao devido e justo processo legal legislativo e, em respeito a democracia e a vontade soberana do povo.
4. Até a publicação e compartilhamento desta nota, o vereador Rivan Eguez não foi oficialmente notificado do seu afastamento.
5. O Vereador Rivan Eguez acredita no Poder Judiciário e no Ministério Público de Guajará-Mirim que analisará o caso com a imparcialidade que se espera do processo legal.
6. Os trabalhos não param porque a função dada pelo povo, de Vereador, eleito pelo voto direto, supera qualquer interesse escuso na ação engendrada na Câmara Municipal
Atenciosamente,
RIVAN EGUEZ
Vereador - PV
Fonte: Portal Guajará
Mín. 22° Máx. 37°