
Um homem foi preso em flagrante na segunda-feira (25), em Porto Velho, suspeito de utilizar identidades falsas para alugar veículos em locadoras e levá-los para a região de fronteira, de onde seriam vendidos e enviados para a Bolívia.
A prisão ocorreu no momento em que o suspeito retirava um automóvel em uma empresa de locação. Segundo a Polícia Civil, ele passou a ser monitorado após o rastreamento de outros dois veículos alugados apontar rotas consideradas suspeitas em direção ao Mato Grosso.
O homem foi encaminhado à Central de Flagrantes e deverá responder, conforme a investigação, por estelionato, furto mediante fraude, falsidade documental, uso de documento falso e associação criminosa.
As investigações continuam para identificar possíveis cúmplices e esclarecer a participação de outras pessoas na ação.