Sábado, 15 de Agosto de 2026
23°C 39°C
Guajará-Mirim, RO
Publicidade

Homem é preso após tentar enforcar a própria mãe e mentir identidade em RO

Foragido da Justiça e monitorado por tornozeleira eletrônica foi detido pela Polícia Militar após agressão e ameaça em residência no interior de Rondônia.

Portal Guajará
Por: Portal Guajará Fonte: Com informações de O Minuto Noticia
15/08/2026 às 13h29
Homem é preso após tentar enforcar a própria mãe e mentir identidade em RO
Foto: Reprodução

Um homem foi preso na madrugada de sexta-feira, 14 de junho de 2026, em Cacoal, após uma ocorrência inicialmente atendida como ameaça evoluir para denúncia de tentativa de enforcamento contra a própria mãe. O caso aconteceu por volta da 1h em uma residência do município.

De acordo com o registro da Polícia Militar, a vítima relatou que o filho, natural de Porto Velho e que estava passando uma temporada em sua casa, desentendeu-se com ela e tentou asfixiá-la próximo à porta do banheiro. Durante a abordagem policial, o suspeito tentou ocultar sua verdadeira identidade ao se apresentar com outro nome, mas a farsa foi descoberta pelos militares com o apoio de informações repassadas pela mãe, que mencionou que ele estava foragido.

Continua após a publicidade
Anúncio

Foi constatado que o verdadeiro nome do abordado é Ícaro H. Ele confessou aos policiais ser integrante de uma organização criminosa, admitiu ter rompido a tornozeleira eletrônica de monitoramento em maio e confirmou que responde a processo pelo crime de roubo.

Diante da gravidade da situação, os policiais deram voz de prisão e utilizaram algemas para garantir a segurança da equipe e dos envolvidos. Mãe e filho foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Cacoal, onde o caso foi registrado para a apuração dos crimes de violência doméstica, tentativa de enforcamento, falsa identidade e descumprimento de monitoramento eletrônico.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários