Uma moradora do bairro Florença, em Vilhena, deu detalhes dos ataques de abelhas que mataram cinco cães e dois gatos nas proximidades de sua casa na manhã da última quarta-feira (15). Além dos animais mortos, dois homens ficaram feridos pelas ferroadas.
De acordo com a entrevistada, que tem 34 anos, ela estava tomando café quando viu um homem gritando por socorro e correndo em direção à sua casa. Imaginando que se tratasse de uma tentativa de homicídio, ela fechou a porta.
Pouco tempo depois, ao sair para ver o que tinha acontecido, a mulher viu um fiel de sua igreja cair da bicicleta e também pedir socorro. Ao tentar ajudar o homem de 75 anos, a moradora descobriu que, assim como o primeiro, ele havia sido atacado por abelhas.
Usando alguns tapetes para tentar retirar os insetos do corpo do ancião, a dona-de-casa também levou várias ferroadas, principalmente na cabeça. Em seguida, ela ligou para os filhos do homem, que o levaram para a UPA, onde ele passou várias horas internado.
A mulher que conseguiu salvar a vida do aposentado disse que outros moradores do bairro também foram picados. E revelou que, segundo vizinhos, as abelhas estão sendo criadas por um morador do bairro, que pode ser denunciado por causa dos ataques.
A foto que ilustra esta reportagem é de um dos três cachorros da entrevistada, que morreram picados pelos insetos. Mais um cão e um gato de outros moradores também morreram vítimas das ferroadas.