
Um adolescente foi apreendido na manhã desta sexta-feira (3) por ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas durante uma ação da Força Tática do 5º Batalhão da Polícia Militar, em uma área de mata no Ramal das Águas Kaiary, em Porto Velho.
Segundo informações apuradas pelo Portal Guajará, a ocorrência teve início após uma denúncia anônima informar que um indivíduo estaria escondido na região portando uma mochila. As equipes policiais realizaram buscas e localizaram diversos tabletes de maconha ocultados em meio à vegetação.
Durante a varredura, os militares encontraram um adolescente nas proximidades do entorpecente. Conforme relato apresentado aos policiais, ele teria sido levado até o ramal por um motorista de táxi e permaneceria no local aguardando outra pessoa. O menor também afirmou que teria sido recrutado por uma organização criminosa para vigiar a droga.
Na ação, foram apreendidos sete tabletes de substância análoga à maconha, sendo um deles com aproximadamente dois quilos. Os policiais também localizaram um frasco contendo cerca de dois litros de gasolina, uma mochila, um balde com sacos utilizados para acondicionamento da droga, uma faca, um tecido camuflado usado para ocultação na vegetação e alimentos.
Diante dos fatos, o adolescente foi apreendido, sendo-lhe assegurados os direitos previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Todo o material foi encaminhado à Central de Flagrantes para as providências legais cabíveis.
O Conselho Tutelar foi comunicado sobre a ocorrência, conforme determina a legislação, e o caso seguirá sob investigação das autoridades competentes.