Domingo, 20 de Setembro de 2026
24°C 40°C
Guajará-Mirim, RO
Publicidade

Polícia Civil conclui investigação sobre ataques a ônibus escolares em distritos de RO

Operação identificou estrutura de grupo criminoso e cumprimento de mandados

Portal Guajará
Por: Portal Guajará Fonte: Portal Guajará
30/04/2026 às 18h14 Atualizada em 30/04/2026 às 18h18
Polícia Civil conclui investigação sobre ataques a ônibus escolares em distritos de RO
Foto: Divulgação

A Polícia Civil de Rondônia concluiu as investigações sobre os ataques ocorridos em 2025 nos distritos de União Bandeirantes e Jaci-Paraná, em Porto Velho.

Segundo apurou a reportagem do Portal Guajará, a apuração apontou que o incêndio de cinco ônibus escolares foi planejado por integrantes de um grupo criminoso, incluindo lideranças que estavam presas.

Continua após a publicidade
Anúncio

A conclusão ocorreu com a segunda fase da Operação Rescaldo, que analisou aparelhos eletrônicos e permitiu identificar a estrutura e o funcionamento da organização.

De acordo com a investigação, mesmo dentro do sistema prisional, os líderes continuavam repassando ordens por meio de mensagens, com divisão de tarefas entre os envolvidos.

Continua após a publicidade
Anúncio

Ao todo, as duas fases da operação resultaram no cumprimento de 22 mandados de prisão, entre preventivos e temporários, além de mandados de busca e apreensão.

A ação contou com apoio do Ministério Público de Rondônia, da FTICCO e da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado.

A Polícia Civil destacou que crimes que afetam serviços essenciais, como o transporte escolar, seguem sendo tratados com prioridade pelas forças de segurança.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários