Terça, 14 de Abril de 2026
22°C 30°C
Guajará-Mirim, RO
Publicidade

Eyder Brasil atua como relator da CPI do Leite em Alvorada do Oeste e cobra justiça para produtores rurais de Rondônia

O parlamentar esteve presente na fase externa da comissão, que investiga a cadeia produtiva do leite e os baixos preços pagos ao produtor.

Portal Guajará
Por: Portal Guajará Fonte: ALE-RO
14/04/2026 às 12h13
Eyder Brasil atua como relator da CPI do Leite em Alvorada do Oeste e cobra justiça para produtores rurais de Rondônia
A CPI do Leite é a voz de quem sustenta a economia de Rondônia no campo (Foto: Assessoria Parlamentar)

O deputado estadual Eyder Brasil participou como relator da CPI do Leite em Alvorada do Oeste, onde a comissão deu início à fase externa dos trabalhos com o objetivo de investigar toda a cadeia produtiva do setor no estado. Na sessão, o parlamentar ouviu dos produtores rurais os principais desafios enfrentados no campo, como a queda no preço pago pelo litro do leite enquanto os custos de produção seguem altos.

Para Eyder Brasil, a CPI é uma oportunidade concreta de dar voz a quem sustenta essa cadeia. "Estive ali, olho no olho com os produtores, e ouvi histórias de quem trabalha duro todos os dias para manter viva uma das bases da nossa economia. Esse trabalho é para garantir justiça a quem levanta cedo e faz Rondônia crescer", afirmou o deputado.

A realização da CPI acontece em um momento importante para o setor. Rondônia é o maior produtor de leite da Região Norte e o 10º maior do Brasil, com 541,2 milhões de litros produzidos em 2024. A atividade é a principal fonte de renda em mais de 25,9 mil propriedades rurais no estado, espalhadas por praticamente todos os municípios. Apesar dos números expressivos, produtores relatam que o preço recebido pela produção não acompanha o esforço e os investimentos feitos no campo.

Texto: Débora M. Grécia | Jornalista
Foto: Assessoria Parlamentar

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários