Segunda, 06 de Abril de 2026
22°C 32°C
Guajará-Mirim, RO
Publicidade

Impulsionamento de vendas e geração de renda fortalecem empreendedores na Páscoa no Parque

Comerciantes comemoram bons resultados, público elogia preços e evento se consolida como oportunidade para pequenos negócios em Porto Velho.

Portal Guajará
Por: Portal Guajará Fonte: Prefeitura de Porto Velho - RO
06/04/2026 às 09h41
Impulsionamento de vendas e geração de renda fortalecem empreendedores na Páscoa no Parque
Foto: Reprodução/Prefeitura de Porto Velho - RO

Comerciantes comemoram bons resultados, público elogia preços e evento se consolida como oportunidade para pequenos negócios em Porto Velho

evento se destacou como um importante impulsionador da economia local
evento se destacou como um importante impulsionador da economia local
A Páscoa no Parque, realizada no Parque da Cidade, pela Prefeitura de Porto Velho, por meio da Empresa de Desenvolvimento Urbano de Porto Velho (Emdur), foi além de um espaço de lazer e convivência para as famílias. Ao longo dos cinco dias de programação, o evento também se destacou como um importante impulsionador da economia local, garantindo renda extra e visibilidade para empreendedores da capital.

O prefeito Léo Moraes ressaltou que a iniciativa também tem como foco fortalecer a economia e criar oportunidades para quem vive do próprio negócio. “Além de proporcionar lazer para a população, a gente também pensa em gerar oportunidades. Eventos como a Páscoa no Parque movimentam a economia, ajudam os pequenos empreendedores e criam um ambiente favorável para que as pessoas possam trabalhar e garantir sua renda”.

Joelma destacou o impacto positivo das vendas durante o período
Joelma destacou o impacto positivo das vendas durante o período

Com grande circulação de pessoas, barracas cheias e movimento constante, comerciantes de diferentes segmentos registraram um cenário positivo, com vendas acima da expectativa e retorno financeiro significativo.

Vendas em alta e oportunidade para quem empreende

Para quem vive do comércio, eventos como esse fazem diferença direta no bolso. A permissionária Dona Joelma Ferreira, que trabalha com alimentos, destacou o impacto positivo das vendas durante o período.

“Olha, graças a Deus, esse ponto me permitiu vender muito bem. Nosso produto já é conhecido na cidade, cachorro-quente, pastel frito na hora, sanduíches. Vendi muito bem nesses cinco dias de Páscoa no parque. Sou ambulante, e um evento desse, quando é bom, consegue levantar um bom capital”.

 Bruno Barros comemorou os resultados e a receptividade do público
Bruno Barros comemorou os resultados e a receptividade do público

Ela também ressaltou que, além do faturamento, o evento gera oportunidades de trabalho. Ao todo, seis pessoas atuaram junto com ela durante a programação.

Outro expositor, Bruno Barros, também comemorou os resultados e a receptividade do público.

“É uma gratificação muito grande trabalhar nos eventos da prefeitura. Foi muito produtivo, vendi muito bem, não tenho do que reclamar. Minha comida é saborosa, o povo gosta. A gente traz o sabor de Belém do Pará, com tacacá, vatapá, arroz paraense, tudo bem feito. Se Deus permitir, ano que vem estaremos aqui de novo”.

Público aprova preços, variedade e experiência

Rafael Costa aproveitou o passeio em família para curtir o evento
Rafael Costa aproveitou o passeio em família para curtir o evento

Do outro lado, quem foi ao parque também saiu satisfeito. O público destacou não só a variedade de opções, mas também o atendimento e os preços acessíveis.

O motoboy Rafael Costa aproveitou o passeio em família para curtir o evento. “Rapaz, tô gostando bastante. Vim com a família, vamos lanchar um x-tudo depois de passear no parque. Tá tudo lindo, fomos bem atendidos. Se tiver de novo, vou voltar mais vezes”.

A dona de casa Nayra Laiza também aprovou a experiência. “Tem bastante opção, gostei do preço, fui muito bem atendida. Eu gostei demais de vir passear na Páscoa no parque, muito bom pra família”.

Novos negócios

Nayra Laiza também aprovou a experiência
Nayra Laiza também aprovou a experiência
Mais do que as vendas imediatas, a Páscoa no Parque se mostrou uma vitrine importante para empreendedores locais. A interação com o público, o alcance de novos clientes e a visibilidade das marcas reforçam o papel do evento como ferramenta de incentivo ao comércio.

Com resultados positivos e boa avaliação geral, a expectativa entre os participantes é de que novas edições continuem acontecendo, ampliando ainda mais as oportunidades para quem vive do próprio negócio.

Texto:Helen Paiva
Fotos:Hellon Luíz

Secretária Municipal de Comunicação - (Secom)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários