Segunda, 30 de Março de 2026
21°C 34°C
Guajará-Mirim, RO
Publicidade

Experiência emocionante reúne famílias e estudantes em aula no rio Madeira

Crianças do Pré II participaram de uma atividade diferenciada.

Portal Guajará
Por: Portal Guajará Fonte: Prefeitura de Porto Velho - RO
30/03/2026 às 15h50
Experiência emocionante reúne famílias e estudantes em aula no rio Madeira
Foto: Reprodução/Prefeitura de Porto Velho - RO

Crianças do Pré II participaram de uma atividade diferenciada

De acordo com Alekis Palitot, o projeto também fortalece os vínculos familiares ao permitir que pais e responsáveis participem ativamente das atividades
De acordo com Alekis Palitot, o projeto também fortalece os vínculos familiares ao permitir que pais e responsáveis participem ativamente das atividades
Uma aula vivenciada na prática, com direito a passeio de barco pelo rio Madeira e muita história sobre a formação de Porto Velho. Assim pode ser definida mais uma edição do projeto “Porto Velho: Minhas Raízes”, realizada no último sábado (28), por iniciativa da prefeitura.

Nesta edição, crianças do Pré II da Escola Municipal Meu Pequeno Jones, acompanhadas de seus familiares, participaram de uma roda de conversa com o secretário adjunto da Semtel, professor Alekis Palitot. De forma lúdica, ele apresentou curiosidades sobre a história de Porto Velho, de Rondônia e também do mundo.

Natural de Mato Grosso do Sul, Daniela Machado acompanhou o filho, que é porto-velhense, e destacou a importância de iniciativas como essa, que ficam marcadas na memória das crianças.

Nesta edição, crianças do Pré II da Escola Municipal Meu Pequeno Jones, acompanhadas de seus familiares
Nesta edição, crianças do Pré II da Escola Municipal Meu Pequeno Jones, acompanhadas de seus familiares
“É um momento emocionante, porque mesmo não sendo nascida aqui, meus filhos são porto-velhenses, e essa aula nos dá a oportunidade de vivenciar a história dessa terra que aprendemos a amar”.

De acordo com o professor Alekis Palitot, o projeto também fortalece os vínculos familiares ao permitir que pais e responsáveis participem ativamente das atividades.

“As famílias acompanham e aprendem junto com as crianças. Esse contato é muito importante. Contamos com uma rede de turismo que dá todo o suporte ao projeto”, explicou.

Daniela Machado destacou a importância de iniciativas como essa, que ficam marcadas na memória das crianças
Daniela Machado destacou a importância de iniciativas como essa, que ficam marcadas na memória das crianças

O prefeito de Porto Velho, Léo Moraes, ressaltou que os alunos da rede municipal representam um patrimônio valioso para o futuro da cidade.

“Essa é uma atividade lúdica e pedagógica, que também tem o objetivo de criar um sentimento de pertencimento nas nossas crianças, que são o nosso maior tesouro, para que as futuras gerações perpetuem a nossa história”, destacou.

Ao longo do ano, outros alunos da rede municipal e seus familiares ainda terão a oportunidade de participar da iniciativa.

Texto:João Paulo Prudêncio
Imagens:José Carlos

Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários