Quarta, 11 de Março de 2026
22°C 32°C
Guajará-Mirim, RO
Publicidade

Moradores denunciam dificuldade para conseguir consulta com pediatra no Posto de Saúde Planalto, em Nova Mamoré

Pais relatam que precisam chegar de madrugada para tentar garantir uma das dez fichas disponibilizadas para atendimento pediátrico.

Portal Guajará
Por: Portal Guajará Fonte: Portal Guajará
10/03/2026 às 18h15 Atualizada em 10/03/2026 às 20h24
Moradores denunciam dificuldade para conseguir consulta com pediatra no Posto de Saúde Planalto, em Nova Mamoré
Foto: Divulgação
Na tarde desta terça-feira, 10 de março de 2026, a equipe do Portal Guajará recebeu a denúncia de uma moradora do município de Nova Mamoré referente ao atendimento no Posto de Saúde do bairro Planalto.
 
De acordo com o relato, a moradora possui uma filha de apenas cinco meses e afirma já ter procurado a unidade de saúde diversas vezes para tentar marcar uma consulta com a médica pediatra. No entanto, segundo ela, o atendimento pediátrico na unidade acontece apenas às terças-feiras e são disponibilizadas somente dez fichas no dia para as consultas.
 
Ainda conforme a denúncia, as fichas são entregues apenas a partir das 13h30 da tarde, o que tem gerado transtornos para os pais que buscam atendimento para seus filhos. Segundo a moradora, muitas pessoas chegam ao local ainda durante a madrugada, aguardando por várias horas para tentar garantir uma vaga.
 
A situação, de acordo com o relato, faz com que diversos pais permaneçam aguardando na unidade de saúde na expectativa de que sejam liberadas mais fichas ou que a médica realize atendimentos mesmo sem a distribuição prévia. A denunciante também destacou que muitas famílias vêm de sítios e linhas distantes da zona rural, enfrentando longos deslocamentos para tentar atendimento.
 
A moradora classificou a situação como um absurdo e afirmou que a dificuldade para conseguir atendimento pediátrico acaba prejudicando diretamente crianças que necessitam de acompanhamento médico. "Se você tiver tiver algum dinheiro, procure o particular. Pois, aqui além da humilhação que temos que passar, está sendo uma dificuldade imensa conseguir essa consulta", disse a moradora indignada. 
 
A reportagem do Portal Guajará deixa o espaço aberto para que a Secretaria Municipal de Saúde de Nova Mamoré se manifeste sobre a situação e esclareça quais medidas podem ser adotadas para melhorar o acesso da população ao atendimento pediátrico na unidade de saúde.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários