Na noite desta quarta-feira, 04, a Guarnição Reforço da Polícia Militar registrou uma ocorrência inusitada em Vilhena: um homem foi confundido com um colega de trabalho, contra quem existe um mandado de prisão. Mesmo não tendo problemas com a justiça, o sujeito confundido decidiu empreender fuga ao ser abordado por policiais do Núcleo de Inteligência.
De acordo com informações apuradas pelo folha do sul online, ao chegar no bairro onde mora, o Residencial Maria Moura, o trabalhador foi até a casa do vizinho e colega de serviço numa empresa de Vilhena, e que estava sendo monitorado pelo NI. Ele estava com o uniforme da mesma firma onde trabalha junto com o verdadeiro procurado e que seria preso, o que teria levado a toda a confusão.
Ao ser abordado, o homem inocente ficou nervoso e não reparou no uniforme dos policiais. Como já havia recebido ameaças de morte, imaginou que fossem assassinos querendo executá-lo. Por isso, ele entrou em seu carro e fugiu em alta velocidade.
Durante a perseguição, o suposto foragido se envolveu em um acidente de trânsito, o carro não teve mais condições de rodar e ele prosseguiu na fuga a pé, pulando muros, invadindo residências e até danificando o telhado de uma casa no bairro Cristo Rei.
Somente após o homem ser detido é que a confusão foi desfeita. Mesmo assim, ele recebeu voz de prisão pelo dano causado, a desobediência e a direção perigosa. Na Unisp, ficou constatado que o personagem confundido também estava com a documentação do carro vencida e havia dirigido sem possuir CNH.
Não foi informado o que aconteceu com o verdadeiro alvo da ação policial, que acabou se livrando da prisão ao ser confundido com o amigo e colega de trabalho.