
São mais de 500 metros de passarela suspensa dentro da mata fechada
.jpeg)
São mais de 500 metros de passarela suspensa por dentro da floresta fechada, proporcionando momentos de interação com o bioma amazônico, levando conhecimento, lazer e contato direto com a natureza.
Para garantir a segurança durante a caminhada na trilha suspensa, recomenda-se o uso de tênis ou calçados confortáveis, permitindo que o visitante aproveite toda a beleza natural do local.
.jpeg)
De acordo com o prefeito Léo Moraes, a trilha é um projeto iniciado ainda em 2016, que ficou paralisado ao longo dos anos e teve sua conclusão promovida neste ano. “Estamos entregando a trilha palafitada, onde agora você pode caminhar por dentro da floresta. São mais de 500 metros, terminando no acesso ao viveiro municipal, aproximando a comunidade da nossa realidade amazônica. Venha conhecer e traga sua família”.
O secretário da Semtel, Paulo Moraes, lembrou o potencial turístico do novo espaço. “A trilha fortalece o turismo de natureza e amplia as opções de lazer sustentável em Porto Velho, atraindo visitantes e movimentando a economia local”.
.jpeg)
Já o secretário da Sema, Vinícius Miguel, enfatizou o aspecto ambiental do projeto. “A trilha permite contato responsável com a floresta, promovendo educação ambiental e valorização do nosso bioma”.
O Parque Natural está localizado no final da avenida Rio Madeira, sentido Centro-Bairro, e funciona de terça a domingo, das 8h às 17h.
Texto:João Paulo Prudêncio
Edição:Secom
Foto:Eduardo Freitas
Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)