Quinta, 19 de Fevereiro de 2026
22°C 30°C
Guajará-Mirim, RO
Publicidade

Foragido da Justiça é preso após resistência, perseguição e confronto com policiais em Guajará-Mirim

Homem com mandado de prisão em aberto tentou fugir, resistiu à prisão e contou com apoio de familiares durante a ação policial no bairro São José

Portal Guajará
Por: Portal Guajará Fonte: Portal Guajará
19/02/2026 às 12h28
Foragido da Justiça é preso após resistência, perseguição e confronto com policiais em Guajará-Mirim
Foto: Ilustrativa

Um homem identificado pelas iniciais J. F. de A. foi preso na manhã desta terça-feira (18) durante patrulhamento ostensivo da Polícia Militar na Rua 8 de Dezembro, no bairro São José, em Guajará-Mirim.

De acordo com o registro policial, o suspeito chamou a atenção da guarnição ao desviar de rota ao perceber a aproximação da viatura e introduzir um objeto na boca, gerando fundada suspeita. Durante a abordagem, nada de ilícito foi encontrado em revista pessoal, porém o homem passou a forçar a deglutição do objeto, desobedecendo ordem legal para que o cuspisse.

Após consulta nominal, foi constatado que havia mandado de prisão em aberto contra J. F. de A., com validade até 12 de novembro de 2030, expedido pela 1ª Vara Criminal de Guajará-Mirim.

Diante da voz de prisão, o indivíduo fugiu a pé em direção a um imóvel na mesma rua, sendo alcançado nos fundos da residência. Segundo a ocorrência, ele apresentou resistência ativa, entrou em luta corporal com os policiais, declarou que não se entregaria e tentou escapar novamente.

Durante a ação, familiares se aproximaram do local em estado de exaltação, hostilizando a guarnição e desobedecendo às ordens de afastamento. A mãe e o padrasto do suspeito chegaram a se posicionar entre os policiais e o conduzido, facilitando uma nova tentativa de fuga.

O homem foi novamente alcançado e imobilizado. Diante da persistência da resistência e tentativa de agressão, os policiais utilizaram técnicas de imobilização, algemação, espargidor de agente químico (OC) e efetuaram um disparo de elastômero na região dorsal do suspeito, medida considerada proporcional para cessar a agressão, segundo o registro.

Após ser contido, J. F. de A. foi conduzido à Delegacia Regional de Polícia Civil (DRPC),

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários