
Evento inédito reúne fãs de paredão, movimenta a economia e reforça organização da folia
Entre os apaixonados por essa cultura estava Paulo da Carretinha, eletricista, que resumiu a emoção do dia: “Para nós foi uma evolução muito grande, graças ao nosso prefeito a gente conseguiu esse espaço”.
Rosângela dos Santos, que também estave presente, compartilhou a emoção de viver o momento: “A gente precisava de um espaço para a gente; é o som torando, é a energia de todo mundo vibrando, é isso que é maravilhoso”.
O evento também movimenta a economia local. Abda Rodrigues, feirante, contou como aproveitou a festa para aumentar sua renda: “A gente tem o privilégio desse Carnaval aqui em Porto Velho, então a gente tem que aproveitar e ter um dinheirinho a mais”.
Segundo o prefeito, a experiência serve como referência para os próximos eventos. “A partir desse evento, vamos referenciar os próximos atos em relação a essa atividade. É importante destacar que todo o poder público esteve presente, atividade delegada da Polícia Militar custeada pela Prefeitura, servidores da Semtran, da Emdur e da Funcultural, para que tudo transcorresse da melhor maneira possível e todos fossem atendidos. Porto Velho é uma cidade democrática, inclusiva, de todos, sem perder de vista grupos importantes, como as pessoas do paredão, que antes estavam à margem dos eventos festivos”.
Para quem participou, foi um dia marcado por energia, alegria e novas oportunidades, mostrando que, com organização, a festa pode acontecer de forma segura e estruturada.
Texto:Françoíse Almeida
Edição:Secom
Fotos:Hellon Luiz e José Carlos
Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)