Sexta, 13 de Fevereiro de 2026
21°C 26°C
Guajará-Mirim, RO
Publicidade

Bancos fecham no Carnaval e reabrem na quarta-feira

Febraban alerta que não haverá compensação de boletos e TED nos dias 16 e 17 de fevereiro, e orienta uso de canais digitais para pagamentos e transferências.

Portal Guajará
Por: Portal Guajará Fonte: Portal Guajará
13/02/2026 às 11h31
Bancos fecham no Carnaval e reabrem na quarta-feira
Foto: Ilustrativa

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informou que as agências bancárias em Rondônia não terão atendimento presencial na segunda-feira (16) e na terça-feira (17), durante o Carnaval. O expediente será retomado na quarta-feira (18), a partir das 11h, seguindo o horário local.

Segundo a Febraban, não haverá compensações bancárias nesses dois dias, incluindo transferências por TED. Já o PIX continuará disponível 24 horas por dia, mesmo durante o feriado.

Nas localidades onde as agências normalmente fecham antes das 15 horas, o atendimento na quarta-feira será iniciado mais cedo, garantindo pelo menos três horas de funcionamento ao público.

Boletos de cobrança e contas de consumo, como água, energia e telefone, com vencimento na segunda ou terça-feira, poderão ser pagos na quarta-feira sem acréscimo de juros. O sábado não é considerado dia útil e, portanto, não há liquidação financeira.

Para tributos e impostos com vencimento nesses dias, a Febraban recomenda que o pagamento seja antecipado, evitando multas e juros.

A entidade orienta ainda que os clientes utilizem sites e aplicativos dos bancos para realizar transferências, pagamentos e consultas de saldo durante o período sem atendimento presencial. Boletos de clientes cadastrados como sacados eletrônicos também podem ser quitados via DDA (Débito Direto Autorizado).

O diretor de Serviços e Segurança da Febraban, Raphael Mielle, reforçou que operações digitais seguem disponíveis normalmente, incluindo PIX, pagamentos, transferências e investimentos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários