Quinta, 12 de Fevereiro de 2026
22°C 28°C
Guajará-Mirim, RO
Publicidade

Dia exclusivo para paredões de som é incluído no Carnaval de Porto Velho

Paredões seguem proibidos durante desfiles dos blocos .

Portal Guajará
Por: Portal Guajará Fonte: Prefeitura de Porto Velho - RO
12/02/2026 às 12h46
Dia exclusivo para paredões de som é incluído no Carnaval de Porto Velho
Foto: Reprodução/Prefeitura de Porto Velho - RO

Paredões seguem proibidos durante desfiles dos blocos

Programação será realizada na avenida Lauro Sodré, em frente ao Parque Circuito
Programação será realizada na avenida Lauro Sodré, em frente ao Parque Circuito
A proibição das carretinhas de som — conhecidas popularmente como “paredões” — durante os desfiles dos blocos pegou muitos foliões de surpresa no Carnaval 2026 em Porto Velho. A medida foi adotada pelas autoridades policiais para garantir a desobstrução das vias e preservar o direito ao sossego da população.

Diante da frustração de parte dos foliões, a Prefeitura de Porto Velho decidiu criar a primeira edição do “Carnaparedão”, evento que passa a integrar o calendário oficial do carnaval da capital.

A programação será realizada na avenida Lauro Sodré, em frente ao Parque Circuito, até a curva no sentido Aeroporto, nesta terça-feira (17), com início às 12h e encerramento previsto para as 22h.

De acordo com o prefeito Léo Moraes, o espaço será totalmente destinado ao público do som automotivo, com interdição da via pelos agentes da Secretaria Municipal de Trânsito (Semtran) e estrutura adequada para a realização do evento.

“Estamos criando um dia exclusivo no calendário de carnaval dedicado aos paredões, em um espaço organizado e que não vai prejudicar a comunidade com o volume do som, já que o local escolhido fica distante de residências. Pela primeira vez, teremos um dia só para a galera do som automotivo no carnaval”, declarou o prefeito.

Apesar da novidade, os paredões continuam proibidos nas avenidas e ruas por onde os blocos irão desfilar. A medida conta com atuação das forças policiais e recomendação do Ministério Público de Rondônia (MP/RO).

Texto:João Paulo Prudêncio
Imagens:Leandro Morais

Secretaria de Comunicação (Secom)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários