
Ação educativa ocorreu no Bloco Pirarucu e alertou foliões sobre responsabilidade e respeito à vida animal

A iniciativa levou informações ao público sobre a importância da guarda responsável, especialmente em períodos festivos, quando há aumento nos casos de abandono e negligência. A equipe reforçou que animais não são descartáveis e precisam de cuidado, respeito e proteção durante todo o ano.
“O Brasil possui leis que regulamentam o cuidado e tipifica como crime todo tipo de violência e maus tratos aos animais. A Sema e a prefeitura estão orientando as pessoas no sentido de ampliar os cuidados com os animais”, disse Vinícius Miguel, Secretário Municipal de Meio Ambiente (Sema).
Segundo o coordenador de Proteção Animal da Sema, André Oliveira, a presença da equipe nos blocos tem papel educativo. “O Carnaval é um momento de alegria, mas também de responsabilidade. Em períodos festivos, infelizmente, aumentam os casos de abandono e maus-tratos. Nossa atuação é para conscientizar que animal não é descartável e que cuidar e respeitar é um dever permanente”.
A ação integra as atividades educativas da Prefeitura durante o Carnaval, reforçando a proteção animal como uma responsabilidade coletiva e contínua.
Texto:Isadora Estolano
Foto:Sema
Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)