Quarta, 04 de Fevereiro de 2026
22°C 32°C
Guajará-Mirim, RO
Publicidade

Polícia Penal impede tentativa de fuga em unidade prisional de Rondônia

Detento condenado por chacina estaria entre os envolvidos

Portal Guajará
Por: Portal Guajará Fonte: www.rondoniaovivo.com
04/02/2026 às 14h46
Polícia Penal impede tentativa de fuga em unidade prisional de Rondônia
Foto: Divulgação
A Polícia Penal frustrou, na manhã de terça-feira, 3 , uma tentativa de fuga no Centro de Ressocialização Cone Sul, localizado em Vilhena. A ação envolvia vários detentos da unidade prisional.
 
A irregularidade foi identificada durante a conferência nominal de rotina dos apenados. Conforme informações apuradas, os policiais penais constataram que, na cela 14-A, as grades da janela estavam parcialmente danificadas, com ferros de segurança praticamente serrados, indicando que a fuga estava em fase de execução.
 
 
Ação rápida impediu a fuga
 
Devido à rápida atuação da equipe da Polícia Penal, a tentativa foi interrompida antes que os detentos conseguissem deixar a unidade. Nenhum preso conseguiu fugir do estabelecimento prisional.
 
 
Detento condenado por chacina estaria entre os envolvidos
 
Ainda segundo as informações, entre os presos que estariam envolvidos na tentativa de fuga encontra-se um detento condenado por uma chacina ocorrida em uma fazenda da região, crime que resultou na morte de um empresário conhecido como Nego Zen, além de sua esposa e funcionários.
 
O apenado possui pena superior a 100 anos de reclusão e havia sido capturado recentemente na mesma região onde os crimes foram cometidos.
 
 
Caso será apurado pela direção da unidade
 
Após a constatação da tentativa de fuga, os procedimentos de segurança foram reforçados no Centro de Ressocialização Cone Sul. O caso será apurado internamente, e as medidas administrativas e disciplinares cabíveis deverão ser adotadas pela direção da unidade prisional.
 
A ocorrência segue sob responsabilidade da Polícia Penal e poderá ser encaminhada aos órgãos competentes para as providências legais necessárias.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários