Quinta, 29 de Janeiro de 2026
21°C 35°C
Guajará-Mirim, RO
Publicidade

Deputado Delegado Lucas apresenta indicação para patrolamento e cascalhamento da Linha C-75

Segundo indicação, estrada que fica em Alto Paraíso está em ‘situação precária’.

Portal Guajará
Por: Portal Guajará Fonte: ALE-RO
29/01/2026 às 12h46
Deputado Delegado Lucas apresenta indicação para patrolamento e cascalhamento da Linha C-75
Deputado Delegado Lucas Torres (PP) (Foto: Arquivo Secom ALE/RO)

Após receber relatos de moradores sobre a situação da Linha C–75, que enfrenta problemas na trafegabilidade de veículos, o deputado Delegado Lucas Torres (PP) apresentou uma indicação ao governo solicitando o patrolamento e cascalhamento da estrada, que liga o Garimpo Bom Futuro a Alto Paraíso. O pedido foi encaminhado ao Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes (DER), no último dia 23 de janeiro. 

De acordo com o parlamentar, a indicação tem como objetivo melhorar as condições de trafegabilidade da estrada, que é amplamente utilizada por moradores, trabalhadores e prestadores de serviços da região. Motoristas que passam pelo local procuraram o gabinete para informar sobre buracos, atoleiros e falta de nivelamento, comprometendo o tráfego de carros e motos nesse período chuvoso.

O deputado destacou que a situação da via tem causado dificuldades à população e aumentado risco de acidentes, além de provocar danos frequentes aos veículos que transitam pelo local.

 “O patrolamento e o cascalhamento são medidas necessárias para garantir melhores condições de circulação, segurança viária e apoio às atividades econômicas desenvolvidas na região”, afirmou.

Ainda conforme a indicação, a execução dos serviços irá garantir que o escoamento da produção e o deslocamento de trabalhadores não sejam prejudicados. 

Texto:  Jônatas Boni | Jornalista
Foto: Arquivo Secom ALE/RO

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários