Quinta, 29 de Janeiro de 2026
21°C 35°C
Guajará-Mirim, RO
Publicidade

Cláudia de Jesus propõe estado de calamidade pública para enfrentar crise do leite em Rondônia

Proposta busca medidas emergenciais para proteger produtores.

Portal Guajará
Por: Portal Guajará Fonte: ALE-RO
29/01/2026 às 12h18
Cláudia de Jesus propõe estado de calamidade pública para enfrentar crise do leite em Rondônia
A proposta foi encaminhada à Casa Civil (Foto: Arquivo I Secom ALE/RO)

Com a produção de leite em forte queda e custos acima do valor pago ao produtor, a deputada estadual Cláudia de Jesus (PT) apresentou indicação ao governo do estado defendendo a decretação de estado de calamidade pública na cadeia produtiva do leite em Rondônia.

 

A proposta foi encaminhada à Casa Civil, à Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri), à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico (Sedec), à Secretaria de Estado de Finanças (Sefin), à Procuradoria-Geral do Estado (PGE) e à Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), com o objetivo de viabilizar medidas técnicas, administrativas e jurídicas de apoio ao setor.

 

Segundo a parlamentar, a situação exige resposta imediata do Estado. “Sem medidas emergenciais, milhares de famílias que dependem da cadeia do leite podem ser diretamente impactadas, com reflexos econômicos e sociais em todo o estado”, afirmou.

 

Texto: Assessoria parlamentar

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários