Quarta, 28 de Janeiro de 2026
20°C 36°C
Guajará-Mirim, RO
Publicidade

Produtores recebem desconto de 35 a 95% em negociação de dívidas ambientais

O projeto, de autoria do Governo do Estado, foi aprovado pela Assembleia Legislativa nesta segunda-feira (27)

Portal Guajará
Por: Portal Guajará Fonte: ALE-RO
28/01/2026 às 12h11
Produtores recebem desconto de 35 a 95% em negociação de dívidas ambientais
Deputado estadual Cirone Deiró (União Brasil) (Foto: Assessoria Parlamentar)

O deputado estadual Cirone Deiró (União Brasil) usou suas redes sociais para fazer um chamamento aos produtores rurais, para que procurem a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (Sedam), para negociar débitos pendentes. Ele divulgou a aprovação do Programa Estadual de Recuperação de Créditos Ambientais e Multas (Recam), enviado pelo Governo do Estado à Assembleia Legislativa. O projeto garante descontos de 35 por cento nos valores originais de multas ambientais e de até 95 por cento nos juros.

Cirone Deiró disse que defendeu a aprovação do programa, junto a equipe do Governo do Estado, por entender que os produtores precisam desse suporte para dar continuidade a suas atividades, garantindo sua renda e ajudando o Estado a avançar. “Com a aprovação desse projeto, enviado à Assembleia pelo governador, coronel Marcos Rocha, você produtor, que foi multado pelo Ibama, pelo Idaron, pode aproveitar essa oportunidade para se regularizar”, afirmou.

De acordo com Cirone Deiró, o fortalecimento do setor produtivo continuará sendo prioridade, durante o ano de 2026. Ele afirmou que dará sequência a viabilização de recursos para a agricultura familiar, apoiando o cultivo do café, do cacau, da piscicultura, da suinocultura, da fruticultura e de diversas outras culturas da região.  O médio e o grande produtor também receberão apoio. “Vamos continuar defendendo quem acorda cedo para trabalhar e ajudar nosso estado a crescer”, disse.

O programa contempla tanto pessoas físicas quanto jurídicas. Os interessados devem procurar uma das unidades da SEDAM, do Estado de Rondônia.

Texto: Eli Batista | Jornalista
Foto: Assessoria Parlamentar

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários