Quarta, 28 de Janeiro de 2026
20°C 36°C
Guajará-Mirim, RO
Publicidade

Ribeiro do Sinpol vota favorável a projeto que reduz ICMS sobre a venda do gado em Rondônia

Rondônia possui uma das maiores escalas de abate do país, cenário que exigia ajustes para corrigir distorções históricas no mercado pecuário.

Portal Guajará
Por: Portal Guajará Fonte: ALE-RO
28/01/2026 às 09h27
Ribeiro do Sinpol vota favorável a projeto que reduz ICMS sobre a venda do gado em Rondônia
Deputado estadual Ribeiro do Sinpol (PRD) (Foto: Thyago Lorentz | Secom ALE/RO)

O deputado estadual Ribeiro do Sinpol (PRD), vice-líder do Governo na Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), votou favoravelmente ao projeto que reduz a alíquota do ICMS sobre a venda do gado em pé para abate de 12% para 4% em Rondônia, aprovado durante sessão extraordinária realizada nesta segunda-feira (26).

A iniciativa integra a política do Governo de Rondônia voltada ao fortalecimento do setor produtivo e à valorização do produtor rural, ao permitir que o pecuarista amplie suas possibilidades de comercialização, inclusive para mercados fora do estado, promovendo maior competitividade e equilíbrio de preços.

O projeto foi elaborado com base em estudos técnicos da Câmara Setorial da Carne, em parceria com a Secretaria de Estado de Finanças (Sefin), demonstrando a viabilidade da redução tributária sem prejuízos à arrecadação estadual.

Como vice-líder do Governo, o deputado Ribeiro destacou o alinhamento entre o Executivo e o Legislativo na construção de soluções que impulsionam o desenvolvimento econômico. A aprovação da matéria reforça o compromisso do Governo do Estado com o crescimento do agronegócio, o estímulo à economia e a geração de oportunidades para quem produz em Rondônia.

Texto: Assessoria Parlamentar
Foto: Thyago Lorentz | Secom ALE/RO

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários