
Intervenção da Prefeitura amplia vagas, organiza o trânsito e impulsiona o comércio
A reorganização promovida pela Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran) substituiu o antigo modelo de estacionamento paralelo, que limitava o número de veículos e gerava lentidão. Com o novo desenho, a capacidade de vagas foi ampliada, permitindo uma circulação mais segura e ordenada. Para os condutores, a mudança reduziu o tempo de procura por estacionamento e eliminou manobras arriscadas que costumavam travar a via.
Bom para todos
“O serviço de entregas e a assistência técnica via aplicativos também foram beneficiados. Com a ampliação das vagas, o movimento melhorou em 100%, facilitando a logística. O estacionamento acabou com a bagunça e com o risco de acidentes”, disse o vendedor.
Para Marisanta Fonseca, o estacionamento está em uma localização privilegiada, por ficar próximo à Avenida Sete de Setembro.
“Era difícil encontrar onde estacionar aqui. Muitas vezes, tinha que contar com a sorte. A nova gestão está trabalhando muito para melhorar a cidade”, destacou a moradora.
Para Régis Jacob de Oliveira, o novo estacionamento melhorou bastante o acesso à Rua Irmã Capelli. Segundo o morador, antes havia uma “muvuca” para estacionar, e agora o fluxo está melhor, tanto para os moradores quanto para os estudantes da universidade no período noturno. “A retirada do canteiro central foi fundamental. Antigamente, os próprios moradores precisavam roçar o mato e podar os galhos das árvores que batiam nos carros”, ressaltou.
A intervenção na Rua Irmã Capelli faz parte de um plano estratégico da gestão municipal para modernizar a mobilidade urbana da capital. O foco é conciliar o crescimento da frota de veículos com a necessidade de manter o centro comercial pulsante, organizado e acessível.
Texto:Maximus Vargas
Foto:Júnior Costa
Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)