
A parceria institucional beneficia mais de 1.200 estudantes ribeirinhos
De acordo com a prefeitura, a entrega dos materiais vai além do suporte pedagógico, representa um alívio financeiro para os pais e responsáveis. Dessa forma, o orçamento doméstico é preservado e direcionado para outras necessidades essenciais, como alimentação e saúde.
.jpg)
“Agradecemos ao Ministério Público, por manter esse companheirismo e sensibilidade com as demandas das nossas crianças, adolescentes, mulheres e povos originários. Esses kits serão destinados ao Baixo Madeira para complementar os materiais robustos que a prefeitura já entrega, conforme a necessidade pedagógica de cada faixa etária”, pontuou o prefeito de Porto Velho, Léo Moraes.
Cada kit é composto por itens fundamentais para o cotidiano em sala de aula, incluindo cadernos, estojo, lápis, borrachas, canetas e outros materiais necessários para o desenvolvimento das atividades letivas ao longo do ano.
Doação
Segundo o procurador geral do MP, Alexandre Jesus de Queiroz Santiago, é um momento oportuno de apoio, colaboração e sinergia para que os trabalhos aconteçam em nossa cidade. “O Ministério Público é uma instituição que está sempre à disposição da cidadania e da sociedade. Mantemos as portas abertas e continuamos à disposição para receber investimentos e apoio que nos permitam avançar e chegar cada vez mais próximo da nossa gente", disse.
“Agradecemos ao MP de Rondônia por esta iniciativa, que permitirá atender os alunos do Baixo Madeira com kits escolares complementares para o ano letivo de 2026. Esperamos que mais ações como esta sejam fomentadas e trabalhadas entre os poderes do estado”, comentou o Giordani Santos Lima, secretário adjunto da Secretaria Municipal de Educação (Semed).
Texto:Maximus Vargas
Foto:José Carlos
Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)